As Linhas de Nazca é um dos grandes mistérios da humanidade. Diante de tantas figuras desenhadas no solo em grandes escalas pelo povo que viveu ali no ano 100 a. C. muita pergunta se faz e muitas respostas se especula.
Independente disso, é um local que vale a pena ser visitado e assim cada um tirar suas próprias conclusões.
O Parque Nacional Huascaran:
O Parque Nacional de Huascarán é Patrimônio Natural da Humanidade, por sua excepcional beleza formada pela Cordilheira Branca, lagoas de origem glacial de intensa cor turquesa, assim como pela grande variedade de flora e fauna andina.
Aqui se encontram os picos nevados tropicais mais altos do mundo, como o Huascarán, com 6.768 metros acima do nível do mar, o mais alto do Peru. A área é um paraíso para os aficionados por esportes de montanhismo e amantes do turismo de natureza.
Dentro de seus limites relata-se a presença de 660 geleiras e 300 lagoas de origem glacial. Oferece um grande potencial hidrológico, com seus picos nevados que alimentam a bacia dos rios Santa, Marañón e Pativilca. O parque tem cerca de 25 circuitos de caminhada e 102 de escalada, de diferentes níveis de dificuldade.
Entre as atrações mais visitadas do parque, com fácil acesso, encontram-se: as Lagoas Llanganuco (Chinancocha e Orconcocha), localizadas ao pé do Huascarán. Sua cor turquesa e florestas de queñual formam um cenário único.
Temos opções de roteiros de 6 a 10 dias ou mais e podem ser realizados com excursões contratadas. Inclusive, pode-se unir com os roteiros de Lago Titicaca, Machu Picchu e Arequipa & Vale do Colca.